sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Beneficiários buscam relações solidárias com grupos de trabalho e renda

Em mais um encontro do Trabalho Social, na véspera do feriadão, dia 11/11/2011, cerca de 70 pessoas, entre beneficiários do Loteamento Eldorado, familiares, convidados e técnicos reuniram-se na Escola Setembrina, no centro de Viamão, para conhecer e aprofundar os conceitos sobre Economia Solidária e geração de trabalho e renda, buscando fomentar e instrumentalizar a criação de grupos que queiram desenvolver pequenos empreendimentos associativos locais.
A comissão de acompanhamento das obras informou sobre o andamento das construções, esclarecimento de dúvidas  e sobre o processo de criação da Associação de Moradores com o objetivo de  trabalhar para integrar a comunidade, promover o desenvolvimento social e buscar soluções para as demandas de serviços públicos.  Já existe um grupo que se dispõe a trabalhar voluntariamente na construção desse processo de auto-organização da comunidade, e neste encontro mais pessoas expressaram interesse em fazer parte da associação. O próximo passo será a realização de um encontro com as pessoas interessadas para refletir sobre como se dará a formação da mesma, estudar e criar seu estatuto social, fundar e eleger a equipe coordenadora (diretoria) e planejar ações e atividades. 
 
 No final do encontro, em resposta a um questionário avaliativo, cerca de  90% dos participantes disseram que a palestra sobre Economia Solidaria foi ótima, muito boa e boa e cerca de 45% tem interesse em participar de um grupo associativo; cerca de 94% qualificaram como ótimo, muito bom e bom os itens sobe o trabalho social, a forma de fazer as reuniões, o trabalho da comissão de obras, as informações recebidas, o boletim informativo, a integração e a participação no processo, além da satisfação pessoal com tudo o que está acontecendo. Em relação à Associação de Moradores cerca de 65% disseram ter interesse em participar e contribuir para a sua organização.
O próximo encontro do grupo dos 157 famílias será na visitação as obras no dia 17 de dezembro as 15 horas no canteiro de obras do Loteamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.