terça-feira, 24 de maio de 2011

Beneficiários ficam satisfeitos com avanço das obras do Loteamento Eldorado em Viamão



Neste sábado, dia 21 de maio/2011, das 15 as 17h - aproximadamente 110 pessoas – entre beneficiários, familiares, convidados e interessados em novos projetos, visitaram as obras do Loteamento Eldorado na Parada 70 em Viamão e refletiram sobre a importância de desenvolver um espaço comunitário de respeito, união, democracia e solidariedade entre vizinhos. Na nova comunidade, assim como a nível interno de cada pessoa, sempre existirá o conflito, que é inerente as relações humanas, sendo necessário, então, ser tolerante na convivência e dialogar, buscando soluções coletivas e criativas para os problemas e  promovendo o crescimento pessoal e do grupo de associados. Frente às “falsas noticias”  na cidade, de que o Loteamento” não vai dar certo”, foi verificado que a grande maioria dos presentes está satisfeita com o andamento das obras, e todos e todas se comprometeram em divulgar de forma positiva o projeto.

Junto com os técnicos, construtores e parcerias foram esclarecidas as duvidas existentes para, em seguida, visitar uma casa modelo com cobertura e em estado avançado da construção.  Os presentes também responderam a uma pesquisa de avaliação sobre o andamento geral do projeto que resultou em 95% de satisfação (somando-se o ótimo, muito bom e bom) incluindo a gestão da cooperativa, os técnicos, os materiais informativos (Boletim Informativo e blog na internet), a integração e a forma solidaria e participativa de trabalho.  Após a reunião geral a Comissão de Obras reuniu-se para avaliar e planejar seu trabalho de vistoria e acompanhamento das construções. 


O próximo encontro geral de tod@s o beneficiários será no dia 17 de junho, sexta-feira, as 19horas, na Escola Setembrina, com o tema Cooperativismo como alternativa possível de associação das pessoas para uma vida mais justa e solidária. (Sergio Magnan, TTS Guayi).



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.